quinta-feira, 3 de março de 2011

Assim no Céu como na Terra

Olá, pessoal!
Estou colocando os primeiros capítulos do meu livro aqui no blog, para que vocês possam ir acompanhando a história. Se alguém se interessar poderá também adquirir o livro impresso ou o e-book, no seguinte link:

http://www.clubedeautores.com.br/book/26401--Assim_no_Ceu_como_na_Terra

e

http://www.livrorapido.com/

Lembrando, que toda a renda será utilizada para a caridade.



Sinopse:

       Assim no Céu como na Terra mostra o aprendizado de um espírito turrão e suas peripécias no mundo espiritual, e tudo o que ele fez para conseguir a permissão de visitar os parentes na Terra. Também ressalta as atividades do cotidiano de uma colônia espiritual e os encontros de casais que futuramente virão para a Terra. Mostra as etapas e progressos dos espíritos que atendem aos seus mentores e realizam o trabalho de ajuda ao próximo, as universidades espirituais e suas funções. Pois a vida é sempre bem parecida, seja aqui ou lá.
Quando resolvi escrever este livro, estava passando por um momento difícil. Sentia muita falta da minha maior amiga, minha mãe. Depois de alguns anos, ela veio me regatar da tristeza e depressão em que me encontrava, mostrando que a vida é igual seja onde for. Os nossos sentimentos e inquietudes sempre nos acompanham. Se pensarmos que eles acabam com a morte, nos enganamos. Eles nos seguem aonde quer que formos.
       Foi isso que o seu espírito sentiu ao partir da Terra. Ela, que queria tanto ir, quando chegou ao outro lado, deparou-se com um hospital espiritual, onde passou um tempo desorientada e se deu conta dos seus verdadeiros sentimentos, que estavam em desordem. Teve que aprender a resolvê-los para evoluir e poder ajudar seus familiares e amigos sem se afligir.


CAPÍTULO 1- Ordens Médicas

As colônias espirituais, ou comunidades espirituais são locais onde os grupos de espíritos errantes (ou desencarnados) se estabelecem transitoriamente, enquanto aguardam próximas encarnações.
Na colônia Novo Horizonte, uma entidade hilária desperta de sua longa jornada terrena.
Credo! Há quanto tempo estou aqui?
Três anos, irmã Amélia. Você está no hospital de apoio desde então. As ordens médicas são para andar lentamente pelos corredores do departamento.
Amélia é uma pessoa contente, de bem com a vida, carismática, mas muito teimosa. Gostava que tudo fosse feito a sua maneira e quando alguém a contrariava, sua pele alva tornava-se logo vermelha. Seus cabelos fortemente negros ressaltavam sua personalidade marcante. Sempre se irritava quando alguém tentava impedi-la de fazer algo. Sua perseverança nunca a deixava desistir.
E por que ninguém veio me visitar?
Você não está mais na Terra, está no hospital de apoio.
Ah! Logo vi! A chatice é a mesma. E o médico? Quem é?
Irmão Wilson e irmã Átila. ─ respondeu Anna, uma das enfermeiras mais experientes do hospital. Quando ela se afastou, Amélia ficou resmungando:
Não vou cumprir ordem nenhuma! Tudo besteira! Irei aonde quiser ─ E saiu pelos corredores afora.
        A colônia possui vários tipos de departamento, onde as entidades se regeneram, É dividida em três partes: A área de restabelecimento, a área administrativa e a área residencial. A área de restabelecimento subdivide-se em duas partes: Um local para atendimentos mais urgentes, onde são tratados os desencarnados que sofreram algum tipo de acidente que tenha causado grandes danos. Esse lado é restrito aos atendentes mais experientes. Também há um local para atendimento aos enfermos menos debilitados, Que é onde se encontra Amélia. Esse hospital é bastante grande, possui muitos corredores, ao redor do salão principal, onde se encontram os atendentes que recebem todos com muito carinho e atenção.
Após passar muito tempo procurando por Amélia, irmã Átila a encontrou na área restrita:
Irmã Amélia? Você não pode entrar nas salas desse setor!
Ora! Por que não?
Elas são exclusivas para os missionários. Só eles têm acesso permitido.
Ah é? E quem é você? A zeladora?
Não, sou Irmã Átila, médica de apoio. A irmã Átila era mulata, tinha cabelos compridos, cacheados, sempre bem penteados, que demonstravam seu perfeccionismo. Trajava um conjunto de linho impecável.
Mas você é bem diferente do que eu imaginava! Tão escura! ─Apesar de Amélia ser bastante extrovertida, bem-humorada e caridosa, ainda mantinha o preconceito e a arrogância que tinha na Terra.
Continua com preconceito, irmã? Tente acabar com isso!
Achei que não existissem negros aqui! Mas já vi que é tudo igual ─Amélia queria ir embora. Tudo ali era muito chato para ela.
Antes, como você estava desacordada, precisava apenas tomar soro, mas agora que melhorou, já pode se alimentar com comidas leves.
Mais essa! Comida aqui? Achei que não fosse necessário...
No início será necessário, pois você ainda está com as impressões da Terra, mas depois, você ira descobrir outros meios para obter energia.
Após tomar uma sopa, Amélia foi convidada por Irmã Átila para dar uma volta na área externa do Centro Médico:
A sopa estava horrível. Ei, aonde você está me levando? Não quero ir a lugar nenhum!
Venha conhecer os jardins. É um lugar muito bonito e agradável, logo você vai querer ir sempre.
A área externa do hospital é como uma vila. Cheia de árvores e fontes e também há um lago cercado por vários tipos de flores, que é o lugar preferido dos pacientes. Por terem chegado da Terra há pouco tempo, Muitos se sentem solitários e procuram companhia para preencher a falta dos seus entes queridos que ficaram na Terra.
Credo! Que lugar mais parado... Até parece um asilo pra velhos gagás!


3 comentários:

  1. Que bacana, verinha...
    te desejo boas vendas!
    Sempre quis saber...quanto tempo levastes para escrever?
    um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Adorei !!!

    No mundo onde filho mata pai por besteira, amante mata criança de seis anos ... falar de amor , espalhar isso é preciso .
    Boas palavras fazem milagres ... enchem o coração de amor ... imagina quantas pessoas não vai puder ajudar com suas palvras

    Desejo sucesso !! Um dia de LUZ
    Volto amanhã !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Parabéns e obrigada pela partilha!
    Realmente é linda essa história, e nos mostra que os laços de amor que nos unem uns aos outros,quando verdadeiros,são inquebráveis.
    Adoreiii!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir