domingo, 24 de março de 2013

A Caridade Segundo o Apóstolo Paulo
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine".
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria."
" E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria".
"A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; não trata com leviandade; não se ensoberbece".
"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade".
"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade. Mas a maior destas é a caridade" ( Paulo, I Coríntios, cap. XIII, vers. 1 ao 13).

"Todos os deveres do homem se encontram resumidos na máxima: Fora da caridade não há salvação" (Allan Kardec, Evang. S. Esp., cap.XV, item 5).
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações". (Allan Kardec, E.S.E., XVII, 4).

6 comentários:

  1. Caridade é fundamental e deve ser feita sem o menos alarde...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa... isso é forte e sempre me emociona. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa passagem das Cartas de Paulo é a minha predileta. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem? Venho através deste comentário, informá-la que seu blog foi escolhido por mim, para receber o selo The Versatile Blogger Award que eu recebi da minha amiga Maria Machado. Lembrando que você pode optar em aceitar ou não. Se se interessar e quiser postar o selo em seu blog, vá a esta página, pegá-los e ver regulamento:
    http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/03/selos-que-recebi-e-meme-7-coisa-que.html
    Obrigado pela atenção.
    Receba um grande abraço do amigo Bicho do Mato, até mais.

    ResponderExcluir
  5. Uma linda passagem! E ainda há os que acreditam que ser caridoso é apenas doar coisas que não usa mais! Adorei seu espaço, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gosto imenso da VIDA deste Apóstolo que se converteu depois de tantas barbáries.
    Ele prova que mudanças em nós são possíveis...
    Abraços

    ResponderExcluir